A Galeria Mário Sequeira foi inaugurada em 1994, em Braga, norte de Portugal, no rés-do-chão de uma antiga casa de quinta dos finais do século XIX.

A galeria é constituída por três espaços expositivos: a casa mãe, um edifício contemporâneo de 900 metros quadrados e um parque de esculturas inserido numa extensa área verde.
O edifício principal de exposições foi projetado por Carvalho Araújo e inaugurou ao público em Junho de 2000.

Na história da galeria inclui-se a primeira apresentação individual de Andy Warhol em Portugal, exposições individuais de Richard Long, Franz West e Nan Goldin, além de destacadas coletivas que incluem artistas como Gerhard Richter, Sigmar Polke, Georg Baselitz, Tim Noble e Sue Webster e Gilbert&George. A relação especial com Richard Long conduziu a várias intervenções na galeria, com importantes instalações site-specific de carácter permanente.

A Galeria Mário Sequeira tem vindo a comissionar instalações de grande dimensão concebidas para o parque de esculturas, assim como apresentado obras de Anselm Kiefer, Tony Cragg, Rachel Witheread, Anish Kapoor e Pedro Cabrita Reis, entre outros.

O programa expositivo centra-se no destaque e apoio ao trabalho de artistas nacionais e internacionais, enfatizando a prática de comissariado, programas de residências de artistas e projetos educacionais.


A galeria está aberta ao público com entrada gratuita 5 dias por semana ao longo do ano.